Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Elenco do filme Ai Que Vida se apresentaram em Altaneira

Foto: Michele Alves

Mais um evento da Altaneira FM trouxe neste fim de semana, mais precisamente no último sábado(15/01), para Altaneira os principais personagens do filme AI QUE VIDA!
Filme esse que desde a sua exibição é sucesso garantido em todo o Brasil e em alguns países a fora.
Este filme teve por Diretor o cineasta maranhense Cícero Filho, “Ai que vida!”, é o grande sucesso do momento e são poucas as pessoas que ainda não viram o filme ou que não ouviram falar sobre ele.O incrível de tudo isso, diz Cícero Filho é que foram feitas pouquíssimas cópias originais desse filme, cerca de 300 DVDs apenas.
E depois do sucesso arrebatador do filme, agora os principais personagens do filme fazem uma turnê pelo Cariri oeste protagonizando uma peça teatral, algo parecido como uma continuação dessa comédia brasileira. O grande show de humor foi realizado nas dependênciasda SS Casa de Shows e contou com a participação de um grande público.
A peça teatral mescla cenas do filme com situações da vida real, onde os atores fazem um paralelo interagindo com o público. E foi incluído apenas três pessoas que são eles: Cleonice da Cruz Piedade (Antonia Catingueiro), Zé Leitão (Feliciano Popô), e Chica do Pote (Solange Noleto). Estes foram a base principal para fazer a festa no município de Altaneira.


O Filme
Ai que vida! é um filme de drama e comédia brasileiro lançado em 14 de setembro de 2008 no Maranhão. Foi dirigido pelo jornalista e cineasta maranhense Cícero Filho, sendo este o seu 24º trabalho cinematográfico. As filmagens foram feitas nas cidades de Amarante e Teresina, no Piauí; Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão, no Maranhão. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades. O filme teve um custo total de trinta mil reais.
Segundo a direção do Cinema Riverside, o filme alcançou a marca de mil espectadores em menos de uma semana, superando a bilheteria de um dos filmes da série Harry Potter naquela sala. No final da temporada neste shopping, o filme chegou a uma marca de mais de cinco mil espectadores.
No estado do Maranhão, o filme ficou em cartaz no Cine Praia Grande. O longa foi exibido diariamente e teve que ganhar uma sessão extra para atender os espectadores. Depois do Maranhão, o filme teve sua exibição em festivais da Paraíba e Brasília.
Porém, o filme se tornou popular graças à ação da pirataria. Em poucos meses, tornou-se uma febre entre os camelôs de cidades grandes como São Luís e Brasília. Além de Teresina, o filme se popularizou por outras cidades menores do interior do Piauí, Ceará, Maranhão e Paraíba, entre outros estados do nordeste, espalhado por camelôs, internet e fãs.

Agradecimento aos colaboradores
-Mercantil Santa Rita;
-Mercearia Landin;
-Mercearia Bitú;
-Mercearia 4 irmãos;
-Mercantil João da Máquina;
-Fênix Modas Surf Wear;
-Bar e Mercearia Camilo;
-Madereira Pio;
-Rogério Arrais;

Postagens mais visitadas