Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

OMS e Facebook se unem em combate à desinformação 'antivacina'

Fonte G1


Vacinas salvam pelo menos 2 milhões de vidas por ano em todo o mundo, diz a OMS. — Foto: Susan Hortas/DivulgaçãoVacinas salvam pelo menos 2 milhões de vidas por ano em todo o mundo, diz a OMS. — Foto: Susan Hortas/Divulgação
Vacinas salvam pelo menos 2 milhões de vidas por ano em todo o mundo, diz a OMS. — Foto: Susan Hortas/Divulgação
Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira (5) que apoia o compromisso do Facebook de direcionar os usuários que procuram informações sobre vacinas nem suas plataformas a fatos, e não a informações erradas.
A rede social se comprometeu a direcionar usuários para informações precisas e confiáveis sobre vacinas em vários idiomas no site da OMS após meses de conversas com a agência de saúde das Nações Unidas.
O órgão ressaltou por meio de um comunicado que as empresas de tecnologia têm responsabilidade com seus usuários e devem garantir que eles possam acessar fatos sobre os temas "vitais de saúde".

Combate à desinformação

Doenças infecciosas como o sarampo, difteria, hepatite, poliomielite, cólera, gripe e febre amarela, podem ser evitadas com a imunização.
A OMS defendeu que "a desinformação sobre vacinas é uma grande ameaça à saúde global que pode reverter décadas de progresso feito no combate a doenças evitáveis."
As vacinas salvam anualmente, segundo esta secretaria da ONU, ao menos 2 milhões de vidas em todo o mundo.
"Todos estes esforços online devem ser acompanhados por medidas tangíveis dos governos e do setor da saúde", comentou a OMS sobre o compromisso da rede social em promover a confiança na vacinação.

Postagens mais visitadas