Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Professora Núbia fala sobre reajuste do magistério



A palavra 'reajuste' significa ato ou efeito de reajustar; quando falamos em reajuste salarial, pretendemos regularizar e deixar nossos salários em equilíbrio com a inflação
Foto Rede Social


Os professores aqui da cidade de Altaneira estão passando por uma dificuldade de não conseguir o reajuste salarial, diante disso o repórter Mirim Anderson Leite da Rádio comunitária Altaneira FM, entrevistou a professora Núbia, ela fala como os professores estão enfrentando essa situação e diz que essa questão vem sendo discutido muito ao longo dos dias, no SINSEMA domingo passado este tema foi pauta da reunião a presidente do sindicato fez uma convocação para os professores, mas ninguém apareceu e acabamos fincando imóveis para correr atrás desse reajuste, porque e um direito de todos nós, a mesma fala também que os professores que estiveram na reunião domingo no sindicato decidiram mover um processo e encaminhar a promotoria pública, a mesma convida a todos que se interessar para assinar o processo que quando ele estiver pronto ira ser divulgado na sede do sindicato. 

Confira na Integra o áudio da entrevista abaixo: 

Matéria sujeita a alterações.
 
 

Postagens mais visitadas