Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Camilo Santana assina nomeação de 212 professores nesta quarta-feira (6)

Governo do Estado realiza nesta quarta-feira (6), às 16 horas, no Palácio da Abolição, a solenidade de assinatura pelo governador Camilo Santana do ato de nomeação dos 212 professores aprovados no último Concurso para Professores e convocados, através do edital Nº 030 /2014 - Seduc/CE. Durante o evento, serão divulgadas as orientações sobre a posse e exercício dos nomeados.

O Concurso para professor foi realizado em 2013 com a oferta de 3 mil vagas, distribuídas em 13 disciplinas do Ensino Médio, além de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, primeira língua usada pelos surdos. Os 212 convocados atenderão carências nas disciplinas de Arte-Educação, Língua Portuguesa e Matemática. Com essa convocação, foram chamados todos os aprovados para atuar nas disciplinas.

FONTE: Governo do Estado do Ceará

Postagens mais visitadas