Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Maria Barbosa da Silva faz uma avaliação do conselho tutelar

O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, devem atender e aconselhar pais ou responsável.

A senhora Maria Barbosa da Silva do Sitio São Romão, em entrevista ao repórter João Alves da Rádio Comunitária Altaneira FM, fala da importância do conselho em nosso município e diz que ele tem um importante papel, mas que precisa melhorar porque ainda existem muitas coisas que precisão de mais atenção das conselheiras. Maria Barbosa deixa uma mensagem pra todos os pais que devem ficar sempre ao lado dos filhos e dando conselho.

Matéria sujeita a alterações.
Confira o áudio da entrevista abaixo: 



Postagens mais visitadas