Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juiz da Comarca de Altaneira fala sobre fórum Local

Aconteceu ontem quarta feira dia 25 de Março pelo período da noite mais um arrombamento do fórum local, e o repórter da Rádio Comunitária esteve no local e entrevistou o Juiz Antônio Vanderbeg Francelino de Freitas.
Foto Raimundo Soares Filho
O mesmo relata que quando chegou hoje pela manha no local encontrou os funcionários aguardando do lado de fora, pois os mesmos perceberam que o fórum foi arrombado, e  queriam manter a cena do crime, foi verificado que ouve arrombamento de uma janela é que tiveram acesso a sala de audiência e depois na porta dessa mesma sala que sai para a entrada do fórum e  também a porta da sala do Ministério Publico.
Não e a primeira vez que isso acontece, temos ausência de segurança publica no prédio do fórum, esta sendo feito levantamentos para sabermos se além desses danos no local  foi levado alguma coisa ou algum processo. Sobre o outros acontecimentos ainda esta sendo feito as devidas investigações.
Matéria sujeita a alterações.
Confira o áudio da entrevista abaixo: 



Postagens mais visitadas