Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Greve dos bancários pode encerrar nesta segunda-feira

(Foto: Reprodução)
No Ceará, a decisão sobre um possível fim da greve dos bancários será avaliada nesta segunda-feira (6) em assembleias, às 18h30 em primeira convocação e às 19 horas em segunda convocação, segundo informações do site do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).

Até a última sexta-feira, das 527 agências bancárias do Estado, 352 - 66,79% do total - estavam com atividades paralisadas. Ao todo, 10.355 agências e centros administrativos nos 26 Estados e no Distrito Federal aderiram ao movimento grevista na semana passada.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) orientou os bancários a encerrarem a greve, após a categoria receber uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). De acordo com comunicado divulgado no último sábado no site da Contraf, o reajuste oferecido na nona rodada de negociações subiu de 7,35% para 8,5%, o que significa um aumento real de 2,02%.

Fonte: Ceará News 7 / Miséria

Postagens mais visitadas