Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Apesar de melhorias nas estradas do Ceará, falhas persistem

Motoristas que trafegam pelas rodovias estaduais e federais do Ceará se deparam com condições precárias, sobretudo no que diz respeito à pavimentação, sinalização e geometria da via. Conforme pesquisa divulgada, ontem, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), referente a 2014, houve um aumento da quilometragem considerada ótima no Estado, saltando de 50 Km no ano passado, para 195 Km neste ano, o que representa aumento de 290%. Porém, ainda assim, 76,5% das estradas foram avaliadas como regulares, ruins ou péssimas.

A pesquisa constatou também que 94,4% das rodovias cearenses são compostas por pista simples de mão dupla, totalizando 3.323 Km, e somente 196 Km são de pista dupla com canteiro central, barreira central ou faixa central. Em 65,9% das estradas foram apresentados problemas na condição da superfície do pavimento. Asfalto desgastado foi o principal problema identificado (53,4%), seguido de trincas na malha viária e remendos (10,5%), e afundamentos, ondulações e buracos (2%).

FONTE: Miséria


Postagens mais visitadas