Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sesc realiza oficina para iniciantes no teatro

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre Teatro, o Sesc realiza, na próxima terça-feira (15), a oficina teatral “O não ator, pessoas sem experiência com o Teatro”. Na formação, o cidadão comum terá contato com o meio cênico, através dos exercícios, jogos e improvisações. O objetivo dos idealizadores é intervir no cotidiano dos participantes, trazendo à tona a expressão e criatividade que estão camufladas no dia-a-dia de cada um.
A oficina é gratuita, e será  ministrada pelo grupo Teatro Nu, de Salvador (BA). O encontro acontece na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, das 9h às 12h e das 15h às 18h. O evento acontece dentro do eixo formativo do projeto Palco Giratório 2014.
> LEIA MAIS
As inscrições estão abertas até o preenchimento das 20 vagas. Para participar, não precisa ter experiência artística. Basta ter acima de 18 anos. Os interessados devem se inscrever por e-mail, enviando nome completo e telefone para culturasescfortaleza@gmail.com .
Tendo como público-alvo o não ator, a oficina tem como facilitador o ator e iluminador cênico, Eduardo Albergaria, graduado na Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP).
Palco Giratório
Palco Giratório é um projeto cultural, que percorre o País desde 1998, e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais. O objetivo é democratizar o acesso às artes cênicas e fomentar a formação de plateia, promovendo um grande intercâmbio cultural.
Em Fortaleza, a 17ª edição do projeto vai até o dia 27 de abril. Além dos 21 grupos do circuito nacional, mais oito grupos locais participam de um grande intercâmbio cultural, com apresentações no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, no Teatro Sesc Senac Iracema, na Praça do Ferreira, no CUCA da Barra do Ceará e no CUCA do Mondubim.
Serviço
Palco Giratório 2014 – Oficina “O não ator, pessoas sem experiência com o teatro”
Inscrição: Enviar nome completo e telefone para o e-mail: culturasescfortaleza@gmail.com
Vagas: 20
Investimento: Gratuito
Local: Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Período: 15/4
Horários: 9h às 12h e das 15h às 18h
Informações: (85) 3452.9090

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas