Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Entidade oferece curso gratuito para gestantes em Fortaleza

Palestras com especialistas, sorteios de brindes e momentos de integração para tirar todas as dúvidas dos pais durante a gravidez (FOTO: FLICKR CREATIVE COMMONS/LÍGIA DELGADO)
Palestras com especialistas, sorteios de brindes e momentos de integração para tirar todas as dúvidas dos pais durante a gravidez (FOTO: FLICKR CREATIVE COMMONS/LÍGIA DELGADO)
A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Além dos sentimentos de felicidade e euforia, a gestação também traz a ansiedade e dúvidas sobre o parto e cuidados com o bebê. Pensando nisso, no próximo dia 5 de abril, o Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil), irá promover um curso especial para esclarecer todas as dúvidas que os pais possam ter.
No decorrer do curso várias atividades serão realizadas, entre elas as palestras com o Dr. Fabricio Martins (Diretor e pesquisador do BCU Brasil, sobre a importância e benefícios do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical); com a Dra. Priscila Monteiro (Saúde, primeiros cuidados com o bebê e prática de banho), quando os pais serão convidados para exercitar o banho e a troca de fralda; e por último a Dra. Thalyta Cavalcante irá abordar sobre a amamentação e cuidados com a mama, uma preocupação constante entre as mamães.


Tudo isso em um ambiente descontraído onde haverá um coffee break e sorteio de diversos brindes para as mamães, como panos de boca, álbuns infantis, roupinhas para bebês, roupinhas de dormir, limpeza de pele, drenagens para gestantes, entre outros.
As inscrições para o encontro já estão abertas. Para participar basta levar um pacote de leite em pó no local. Os produtos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade. Mais informações pelos telefones (85) 9652-8425/ (85) 3077-4240 ou por e-mail cursobcu.bebe@gmail.com
Informações de serviço:
Curso para gestante em Fortaleza – Curso Bebê a Bordo
Data: 05 de abril (Sábado)
Horário: 14h30
Local: Loby da Torre Saúde – Hospital São Mateus (Av. Santos Dumont, 5733 – Papicu).
Inscrições: Enviar e-mail para cursobcu.bebe@gmail.com informando (nome completo da gestante, nome do acompanhante, contatos, nome do bebê, nome do médico e tempo de gestação).

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas