Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Correios devem normalizar entrega até abril no Ceará


Depois de 42 dias de greve em 13 estados, os Correios devem normalizar a entrega de correspondência até o dia 4 abril no Ceará. Em alguns estados o serviço pode ser normalizado ainda em março.
Para normalizar as entregar será necessário fazer mutirões nos fins de semana, deslocar funcionários administrativos para auxiliar nas entregas e fazer os grevistas compensarem os dias parados, segundo a estatal.
A greve foi encerrada na última sexta-feira, dois dias depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgar a paralisação abusiva. Os grevistas foram forçados a voltar à ativa. Ficou decidido que 15 dos 42 dias de paralisação serão descontados do próximo pagamento dos grevistas.
Funcionários dos Correios entraram em greve no dia 29 de janeiro com a justificativa de que a estatal não cumpria as cláusulas de assistência médica, hospitalar e odontológica do dissídio coletivo.
Com informações: Folhapress / Ceará Agora

Postagens mais visitadas