Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

80 municípios cearenses recebem caminhões-caçamba, pás-carregadeiras e caminhões-pipa

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, entregam nesta sexta-feira (24), equipamentos para garantir a convivência com a seca em 80 municípios cearenses.
A solenidade será no Parque de Exposições Governador César Cals, às 9 horas. Serão entregues 30 caminhões-caçamba, 18 caminhões-pipa e mais 32 pás-carregadeiras. O investimento total é de mais de R$ 22 milhões, sendo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins,  destaca que não tem faltado apoio do Governo Federal para garantir a convivência dos cearenses com a estiagem. “O Estado do Ceará não vai medir esforços para viabilizar tanto as ações emergenciais com as ações estruturantes para oferecer condições ao agricultor familiar para a geração de trabalho e renda”, afirma o secretário.

Fonte: Ceará agora

Postagens mais visitadas