Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Eclipse lunar penumbral ocorre nesta 6ª e será visível do Brasil

Imagem mostra a sequência de um eclipse penumbral da lua. (Foto: Reprodução/Observatório de Hong Kong)
Na próxima sexta-feira, dia 18, ocorrerá um eclipse lunar penumbral, o último deste ano. O fenômeno poderá ser observado no leste das Américas, na Europa, na África e em algumas partes da Ásia.
O eclipse deve começar por volta das 18h51, de acordo com previsões da Nasa (Agência Espacial Americana). O fenômeno deve terminar por volta de 22h50 – no horário de Brasília.
Parte da lua ficará ocultada pela penumbra da Terra. “O eclipse será visível em todo o Brasil, mas muito fraco”, explica o astrônomo e professor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Kepler Oliveira. “Isto é, terá pouco contraste, pois a Lua só entra na penumbra da Terra, (parte da sombra) e não total.”
Este será o terceiro eclipse do ano. Em 25 de abril tivemos um eclipse parcial da lua, e em 25 de maio ocorreu outro eclipse penumbral.
Um eclipse total da lua – em que a mesma fica coberta pela umbra da Terra – está previsto apenas para 15 de abril de 2014, e poderá ser observado do Brasil.

Fonte: Band.com / Miséria

Postagens mais visitadas