Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

403 agências bancárias estão paralisadas no Ceará; Santander fechou 100%

greve dos bancários completou 13 dias nesta terça-feira (1º) e já contabiliza 403 agências bancárias paralisadas. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), os banqueiros tem ignorado as reivindicações da categoria, portanto as mobilizações devem aumentar. O banco Santander, por exemplo, já paralisou 100% das atividades.
O banco Santander, por exemplo, já paralisou 100% das atividades (FOTO: Divulgação)
O banco Santander, por exemplo, já paralisou 100% das atividades (FOTO: Divulgação)
Para pressionar a reabertura das negociações, os bancários realizaram nesta terça-feira uma caminhada no corredor bancário da Aldeota, com passagem pelas unidades das Avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira.
O diretor do SEEB/CE, Marcos Saraiva, conta que a agência Nossa Senhora de Fátima da Caixa Econômica tentou furar a greve, mas foi logo impedida pelos grevistas. “Apesar da greve estar forte e coesa é necessário ampliar ainda mais o movimento. É preciso que o número de bancos fechados seja maior para que nossa greve conquiste a reabertura das negociações”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas