Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Usuários brasileiros lideram tempo de visita a sites de bancos, diz Ibope

Os visitantes de sites de bancos do Brasil são os que mais passam tempo nesses tipos de páginas, com uma média mensal de 1h22min, segundo estudo referente ao mês de julho publicado pelo IBOPE Media.

Em comparação com a mesma pesquisa realizada em outros países, os usuários brasileiros superam outras nações, como EUA, Itália, Reino Unido e Alemanha, que foi a que mais se aproximou do Brasil, com uma média de 47 minutos mensais por pessoas.

Atrás dos usuários de Brasil e Alemanha, aparecem o Reino Unido, com médias de 46 minutos por mês, Itália e França, com 36 minutos, EUA, com 30 minutos, e Japão, com 21 minutos.

“A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais de um site”, aponta o consultor do IBOPE Media José Calazans, lembrando que quase 40% da audiência local visita com frequência mais de um site.

Além disso, a pesquisa aponta que o Brasil registra um maior número de pessoas que navegam por páginas de bancos. Em julho, foram 22,1 milhões de usuários únicos nesses sites, aumento de 20% sobre o mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, o volume de usuários únicos dos sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da Internet, em casa ou no trabalho, no último mês de julho –esse alcance era de 38,1% no mesmo mês em 2012.

Fonte: IDG Now! / Miséria

Postagens mais visitadas