Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Oficina de Iniciação ao Violão Popular


O Sesc realiza, às quintas-feiras de setembro, a oficina “Iniciação ao Violão Popular”, sob mediação do professor Menor, das 12h às 14h, na Sala Multiuso II da Unidade Centro. Aberta ao público.


A oficina tem como objetivo estimular o gosto musical, além de desenvolver a inteligência e a socialização dos participantes. Os interessados terão seus conhecimentos musicais ampliados através de aulas de ensino melódico, rítmico e harmônico.

SERVIÇO
Oficina “Iniciação ao Violão Popular”
Local: Sala Multiuso II – Unidade Centro (R. 24 de Maio, 692 – Centro)
Período: 5, 12, 19 e 26/9
Horário: 12h às 14h
Inscrições: Gratuitas
Informações: (85) 3455.2118

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas