Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Milho começa a chegar aos agricultores no Interior do Ceará

123 toneladas dos produtos foram distribuídas para cidades localizadas nos Sertões de Canindé.
Por: Marcela de Freitas
As 30 mil toneladas de milho do Governo Federal já começam a chegar aos municípios do Interior do Ceará. Na tarde desta segunda-feira (24), 123 toneladas dos produtos foram distribuídas para as cidades de Canindé, Caridade, Itatira e Paramoti, localizados nos Sertões de Canindé.
Os municípios foram os primeiros a receberem o milho doado ao Estado, sendo 75 toneladas para os produtores de Canindé, 18 toneladas para Caridade, 18 toneladas para Itatira e 12 toneladas para Paramoti.
A primeira remessa do milho para estes municípios atendeu a 827 produtores, com a seguinte divisão: 126 produtores em Caridade, 384 em Canindé, 204 em Itatira e 113 em Paramoti.
As sacas de 60 quilos foram vendidas por R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab.

Fonte: Ceará agora

Postagens mais visitadas