Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Telebras conclui anéis de fibra óptica no Nordeste e Sudeste

A Telebras informou hoje (9) que concluiu a instalação de anéis de fibra óptica nas regiões Nordeste e Sudeste do país, expandindo sua rede de telecomunicações em mais 8,9 mil quilômetros. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte passam a integrar a rede nacional da Telebras, ampliando a possibilidade de atendimento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
Com isso, a rede da empresa atinge o total de mais de 25 mil quilômetros em todo o país, interligando todas as regiões brasileiras. A rede também será utilizada para atendimento da Copa das Confederações no fornecimento de serviços de transporte de imagens e som para televisão em alta definição para a Fifa, para garantir as transmissões dos jogos para o mundo.
Na última semana, a Telebras fez testes com a empresa contratada pela Fifa para a transmissão do sinal de vídeo dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, o resultado foi excelente.

Fonte: Agência do Brasil

Postagens mais visitadas