Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sesc leva programação cultural a escolas públicas



Imagem_LeituraCom o objetivo de proporcionar às comunidades o acesso à leitura de forma gratuita, a Unidade Sobral realiza, nos dias 16, 17 e 20/5, o projeto Biblioteca Itinerante em escolas públicas do município.

A programação, que é destinada a alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, acontece pela manhã e tarde, com contação de história, exibições de filmes e exposição sobre Monteiro Lobato. Durante a programação, será disponibilizado o acervo do Sesc para consultas e empréstimos.

O projeto acontece duas vezes por mês em escolas públicas. Para participar, as escolas devem fazer um agendamento prévio na Biblioteca da Unidade do Sesc.

Programação Horário: manhã e tarde
Publico alvo: alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I
15/5 – Escola Municipal Dolores Lustosa (Terrenos Novos)
16/5 – Anexo da escola Dolores Lustosa (Grajaú)
17/5 – Anexo (Alto do Cristo)
20/5 – Anexo (Vila união)
Agendamento
Local: Biblioteca da Unidade Sobral do Sesc (Boulevard João Barbosa, 902 - Centro)
Informações: (88) 3611.0954
:::Gratuito:::

Fonte: SESC
 

Postagens mais visitadas