Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Novo vírus atinge usuários brasileiros no Facebook




Um novo malware que tenta "roubar" contas do Facebook, foi divulgado pela Microsoft.

O vírus foi detectado pela primeira vez no Brasil e parece funcionar com foco principalmente nas páginas de Facebook de brasileiros.

O vírus se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox e Chrome. Assim que é instalado no browser, monitora a utilização do Facebook.

Caso o usuário faça a conexão à rede social, ele detecta os dados de acesso da pessoa. OTrojan, nome dado ao vírus, quando baixado, começa a monitorar se o o PC já infectado está logado no Facebook e tenta fazer o downloand de uma arquivo "config" onde inclui uma lista de comandos para a extensão do browser.

Depois disso, ele consegue executar várias ações comuns na rede social, como curtir, compartilhar e postar. De acordo com a Microsoft, o número de "curtis" e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan, que faz entender que as infecções continuam.

Apesar do vírus está com foco nos usuários brasileiros, nada impede que o Trojan se modifique e consiga atingir outras regiões do mundo.

O que é recomendado é manter os softwares de antívirus atualizados no computador. Outra dica é verificar as extensões instaladas no seu navegador e remover aquelas que não conhecer.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas