Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

No sábado (18/05) acontece na concha acústica a terceira seletiva para o Festival EXPOIDEA 3.0


Liberdade, diversidade e colaboração. Estes são os conceitos valorizados no Festival EXPOIDEA que acontecerá em Outubro de 2013 dentro da EXPOIDEA 3.0: A feira do futuro. O Festival é uma ação do Movimento Conch@TIVA (www.corais.org/conchativa) que desde fevereiro deste ano realiza ações culturais e sociais para reativação da Concha Acústica da UFPE idealizada pela Produtora Colabor@tiva.PE (www.colaborativa.pe).
O Festival EXPOIDEA possui um regulamento livre (http://www.iteia.org.br/textos/festival-expoidea-30-regulamento) que seleciona artistas cadastrados no portal do Movimento Conch@tiva e que ganham pontos de acordo com suas iniciativas relacionadas a divulgação de conteúdos livres e articulação em rede envolvendo artistas locais.
Até o momento já se apresentaram mais de 15 artistas da região metropolitana do Recife em 3 dias de palco livre nos meses de março e abril.
Em maio, além de artistas do grande Recife teremos a Banda Vênus em Fúria de Goiana.
As 10 bandas que acumularem mais pontos até setembro se apresentarão no Festival EXPOIDEA 3.0 no Recife Antigo e terão a gravação de um DVD ao vivo pela Produtora Colabor@tiva.PE além de registro fotográfico e confecção de um CD ao vivo.
A entrada para o Palco Livre na Concha Acústica da UFPE custa 10 reais ou 5 conchas, moeda social em circulação no Campus Universitário. Também é aceito doações para o combate a seca no interior do estado. Neste caso basta levar 2 kgs de alimentos não perecíveis ou 5 litros de água mineral. As doações serão organizadas pelos integrantes do Movimento Conch@TIVA e entregues no interior pela pró reitoria de extensão da UFPE.
A seletiva de maio acontece neste sábado (18/05) a partir das 19hrs com as atrações: Vênus em Fúria, Lume, Pablo Seixas e Seu Giva, Banda Sagane e Xinelo Rasgado Pé de Serra.
As inscrições para artistas interessados em se apresentar nas próximas seletivas seguem abertas pela internet na página do Movimento Conch@tiva http://www.corais.org/conchativa/node/76690
O Festival EXPOIDEA é uma ação da Produtora Colabor@tiva.PE com apoio da Cia de Eventos, Pró Reitoria de Extensão da UFPE e com patrocínio da casa de eventos Blue Angel.
O que? Palco Livre - Seletiva Maio - Festival EXPOIDEA 3.0
Quando? Sábado 18/05 a partir das 19hrs
Onde? Concha Acústica da UFPE
Quem? Vênus em Fúria, Lume, Pablo Seixas e Seu Giva, Banda Sagane e Xinelo Rasgado Pé de Serra
Quanto? 10 Reais OU 5 Conchas OU 2 kgs de Alimentos OU 5 Lts de Água Mineral
Contato: colabor@tiva.pe | 81 8897-3018
Fonte: Forum Brasileiro de Economia Solidária

Postagens mais visitadas