Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Boato sobre o fim da Bolsa família causa tumulto nas agências da Caixa e farmácias

Beneficiários lotaram agência localizada no centro de Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Um boato a respeito do possível fim do programa do Governo Federal “Bolsa Família, levou um grande número de beneficiários do programa às agências da Caixa Econômica Federal de todo o país”.

A informação que não se sabe ao certo quem teria informado, acabou gerando tumulto e levando um grande numero de pessoas aos atendimentos dos Caixas Eletrônicos e das Agências da Caixa no fim da tarde e início da noite deste sábado (18) e na manhã de domingo (19).

Na Agência da Caixa no centro de Juazeiro do Norte, cerca de dois mil beneficiários foram até o local, o Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários da Bolsa Família.

Movimentação de beneficiários do Bolsa Família em agência da Caixa Econômica Federal (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Policiais do 2º batalhão, foram mobilizados, a fim de prevenir confusões entre os beneficiários.

O gerente regional da caixa Marcelo Rodrigues, disse que tudo não passa de boatos maldosos, que todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, fiquem tranquilos, pois ele não vai acabar.

Agência Miséria / Miséria

Postagens mais visitadas