Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra 1.356 assassinatos nos primeiros quatro meses do ano

Desde o início do ano, 1.356 pessoas foram assassinadas no Ceará, o que dá em média 339 homicídios por mês e 11 por dia.

O dado é resultado de balanço feito pelo O POVO Online com base em relatórios dos primeiros quatro meses do ano, divulgados nesta quarta-feira, 15, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Foram 662 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registrados em Fortaleza. O mês de março foi o mais violento, com 223 homicídios.

A Barra do Ceará foi o bairro que teve o maior número de assassinatos. Foram 28 crimes do gênero ocorridos nos quatro primeiros meses do ano.

Em seguida, vêm os bairros Bom Jardim (22), Jangurussu (22), Pici (21), Granja Portugal (20) e Genibaú (20).

Interior

Os meses de janeiro, fevereiro, março e abril contabilizaram 694 homicídios no interior do Ceará.

O município que teve o maior número de homicídios dolosos foi Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), com 67 casos registrados. Só em março, 24 pessoas foram mortas, sendo 15 nas dependências de unidades prisionais.

Em seguida, vêm Maracanaú (46), Juazeiro do Norte (43), Itaitinga (28) e Eusébio (23).

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas