Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Apenas 30% do rebanho foi imunizado contra a febre aftosa

Faltando apenas oito dias para o fim da campanha de vacinação contra a febre aftosa, somente 30% do rebanho do Ceará foi imunizado. O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, faz um alerta para os produtores que ainda não realizaram a vacinação do gado.  “Nós estamos atendendo às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que o Ceará alcance o status de zona livre com vacinação, por isso recomendamos os produtores que não percam o prazo”.
O secretário destacou também que ser reconhecido como zona livre de febre aftosa com vacinação representa a ampliação do comércio de produtos animais e seus derivados com os outros Estados sem a necessidade de quarentena, o que vai alavancar a economia do Ceará.

Fonte: Iguatu Noticias

Postagens mais visitadas