Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pressão arterial, exames de sangue e urina, entre outros, a domicilio em 2013

Pressão arterial, exames de sangue e urina, entre outros, a domicilio em 2013
A partir de 2013 o Ministério da Saúde iniciará uma pesquisa para avaliar o estado de saúde da população brasileira. A pesquisa será feita em 16 mil cidadãos de 1.600 municípios, na tentativa de captar informações e prover solução para doenças crônicas não transmissíveis que atacam os brasileiros.
A (PNS) faz parte da Pesquisa Nacional de Saúde, e tem o objetivo de colher dados sobre os hábitos alimentares, consumo de álcool, tabagismo como também da prática de atividades físicas ou comportamentos prejudiciais à saúde da população.

As informações coletadas servirão de base para medidas de combate a estas doenças que atualmente afetam e causam a morte de 72% dos brasileiros.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), será um dos parceiros e colaboradores nesta pesquisa e levará um questionário a 80 mil residência em todo país. Este levantamento ainda descobrirá como são tratados os pacientes com câncer de colo de útero e de mama e como estão sendo atendidos os portadores de hipertensão. Os diabéticos e depressivos também estarão na mira dos pesquisadores e ainda serão questionados a respeito de como fazem para adquirir os medicamentos para o tratamento dessas doenças.

Fonte: Cariri Notícia

Postagens mais visitadas