Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ministro garante segurança durante Copa e Olimpíada no Brasil

O Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, declarou que está tomando providências para garantir segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
A declaração foi realizada nesta terça-feira (16), um dia após a explosão de duas bombas durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos. O possível atentado matou cerca de três pessoas. Segundo ele, não há brasileiros entre as vítimas e feridos graves.
Antônio Patriota declarou que irá acompanhar as investigações sobre o caso para saber exatamente a natureza e a motivação das explosões. “Nós estamos vendo que várias outras cidades americanas estão reforçando sua segurança e é óbvio que um ato como esse não pode deixar de despertar preocupação das autoridades que zelam pela segurança do país", afirmou o ministro.

 Fonte: Ceará agora

Postagens mais visitadas