Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juventus conquista Torneio Canção de Futsal em Altaneira

Jogo da final envolvendo as equipes da Juventus (com camisa
e short amarelo e preto) e Nice (de camisa e short branco
e vermelho) no Ginásio Poliesportivo em Altaneira
O final de semana em Altaneira foi de grandes disputas no futsal. Como preparativo para o X Campeonato de Futsal deste ano, as equipes do Altacity, Amaro, ARCA, Juventus, Nice e Veteranos estiveram reunidas durante este domingo, 31, no Ginásio Poliesportivo disputando o Torneio Canção.

No momento em que parte do município esteve voltado suas atenções para os festejos dos caretas, o Ginásio Poliesportivo foi palco neste domingo do Torneio Canção que envolveu as principais equipes de futsal altaneirense, além de um ilustre convidado do município de Assaré, a equipe que leva o nome do sítio Amaro.

Durante a manha, as partidas classificatórias foram disputadas entre Nice e ARCA, Juventus e Amaro, além de Altacity e Veteranos.  Em um confronto marcado por 11 gols o Nice venceu a ARCA pelo marcador de 08 x 03. Sem muitos gols, mas bastante disputado, a equipe vice campeã do IX Campeonato de Futsal disputado em 2012, a Juventus sofre para bater a boa equipe visitante no torneio, o Amaro, de virada, por 02 x a 01. Surpreendente foi o resultado da partida que envolveu o atual campeão de Futsal, o Altacity e a equipe dos Veteranos. Sem tomar conhecimento do campeão os Veteranos acabaram sapecando um impiedoso 05 a 01.

Ainda pela manha, Nice e Juventus venceram seus adversários nas semifinais, Veteranos e Amaro, vindo a reeditar a grande final de 2011 pelo VIII Campeonato de Futsal.

À noite, antes da grande final, as equipes femininas da ARCA e Amaro fizeram a partida preliminar, vencida por esta última. 03 x 01 foi o resultado do jogo.

Em um jogo muito disputado, Juventus e Nice não fizeram por menos e presentearam o público pequeno que acompanhavam a grande final. No tempo normal as equipes empataram em 01 x 01. Nas penalidades, o jogador Sambô desperdiçou a cobrança e a Juventus acabou faturando o Torneio Canção.

Essa disputa serviu para perceber o nível das principais equipes do município, além de ser também um preparativo para a X edição do Campeonato de Futsal deste ano.

Vale Ressaltar que o Altacity perdeu grandes jogadores que participaram da conquista do ano passado, como Dadazinho, Lindevânio e Adalberto. O mesmo aconteceu com a ARCA que perdeu sua principal referência nos chutes de longa e média distância, Dadá que acabou indo para a Juventus. Ambas as equipes se mostraram fragilizadas com estas percas. Já a Juventus conseguiu reforçar ainda mais o time com a Chegada de Dadá e Vanderson. O Nice também se reforçou e trouxe Sandro, o ex-jogador do seu principal rival.

O Torneio Canção contou com os seguintes patrocinadores:

Mercadinho João dá Máquina
Lanchonete São Mateus
New Games, 
Mercadinho Ana Evilly,
Ana Ísis Perfumaria,
Bar do Brizola,
Alex Jóia.
Francisco dos pastéis
Via center
Ver. Prof. Adeilton
Ver. Genival
Ver. Edezio

Enviado por Nicolau Neto

Postagens mais visitadas