Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Coordenação Nacional do FBES estará presente na Semana Mundial do Comércio Justo, no RJ

ntegrantes da Coordenação Nacional do FBES estarão presentes durante a Semana Mundial do Comércio Justo, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 27 e 31 de maio.
O evento pretende debater o tema no mundo, e para isso contará com palestras de representantes de organizações internacionais e redes brasileiras de Comércio Justo e Solidário, bem como da Economia Solidária.
A programação da Semana terá seminários sobre o Comércio Justo no Brasil e em outros países, workshops temáticos, debate sobre compras públicas, certificação, experiências produtivas, entre outros.
De cada estado do país, estarão presentes dois integrantes da Coordenação Nacional do FBES, trazendo a experiência com a organização da economia solidária no país.
Os estados têm até 01/05 para a definição dos dois integrantes da Nacinonal que participam da atividade, sendo que durante a mesma também haverá um momento específico junto aos coordenadores nacionais debatendo pautas para o fortalecimento da economia solidária no pais.

Fonte: Forum Brasileiro de Economia Solidaria

Postagens mais visitadas