Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cariri se mantem como região mais chuvosa, apesar de diminuir a pluviosidade nos últimos dois dias em todo Ceará

Chuvas em Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
As fortes chuvas que caíram na região do Cariri Cearense no último fim de semana pareciam ser, definitivamente, a confirmação de um bom inverno para os sertanejos, porém, depois daquela data, apesar do clima agradável na localidade, poucas chuvas foram registradas.

A região com maior volume de chuva continua sendo o Cariri, aonde choveu em 18 municípios, porém, a maior “pancada” foi registrada no Litoral Norte, na cidade de Granja, com 49 milímetros. Em Juazeiro do Norte, choveu 13 mm, Crato, 15,4, Missão Velha 22 e Barbalha 23,5 milímetros. O maior registro na região foi em Milagres, com 43 mm.

De acordo com a meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Cláudia Rickes, já era previsto essa diminuição na pluviosidade, pois a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, responsável pelas chuvas, é passageiro.

O gerente do Núcleo de Meteorologia da FUNCEME, Meiry Sakamoto, ressalta que, nos anos com chuva abaixo do normal, as precipitações têm característica de irregularidade temporal e espacial, como vem acontecendo em vários pontos do Estado.

Foram registrados, até agora, precipitações em 46 municípios, entretanto, em nenhum deles a marca de 50 mm foi alcançada. A previsão para o Cariri é de céu parcialmente nublado durante todo o dia, com possibilidades de chuvas isoladas.
 
Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas