Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

BNB promove ação para atender 100 mil agricultores no Ceará

Os trabalhadores rurais terão prazo de dez dias, para negociar as dívidas com o banco.
Por: Redação Web / Ceará Agora
O Banco do Nordeste (BNB) irá iniciar uma ação intitulada como Força-Tarefa, que irá atender cerca de 100 mil produtores rurais do Ceará. A iniciativa busca regularizar, os trabalhadores que se encontram em situação inadimplentes com a financeira. A ação terá inicio a partir de segunda-feira (29).
Os agricultores estão inclusos no programa de renegociação de dívida do BNB, após a presidente Dilma Rousseff, anunciar a nova medida, durante sua passagem na capital.
O banco anunciou, nesta sexta-feira (26), que irá disponibilizar R$ 390 milhões para crédito e que pretende negociar a dívida do produtor rural, além de refinanciar o empréstimo até o dia 10 de maio.
Os trabalhadores rurais terão prazo de dez dias para negociar dívidas com o banco.
As financeiras irão ampliar o horário de atendimento, por duas horas mais cedo que o previsto. As empresas que abrem às 10 irão abrir às 8 h e aquelas que iniciam o atendimento às 9h, terão inicio às 7h. A modificação terá inicio, nesta segunda-feira (29), até o dia 10 de maio.
Segundo o superintendente de Distribuição do BNB, Francisco José Morais, o propósito será atender os clientes do Programa de Estiagem até o dia dez de maio, dependendo da demanda, se necessário o banco irá aumentar o prazo.


Postagens mais visitadas