Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira ganhará bibliotecas rurais

 Elmano Rodrigues e Raimundo Soares Filho em Brasilia - foto João Matias
Por intermédio do servidor publico aposentado Elmano Rodrigues estamos nos habilitando no programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O programa promove o acesso à leitura por meio da implantação de bibliotecas nas comunidades rurais brasileiras.

Levaremos a proposta ao Secretario de Agricultura Ceza Cristovao, uma vez que para receber uma biblioteca rural Arca das Letras é preciso reunir a comunidade, preencher o formulário de consulta que irá pontuar as características das famílias que serão beneficiadas e indicar os livros que vão atender a comunidade.
O Programa beneficia atualmente diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.
Para incentivar e facilitar o acesso à leitura, as bibliotecas devem preferencialmente ser instaladas nas sedes das associações comunitárias, mas a comunidade pode disponibilidade outros locais.
O acervo inicial de cada arca conta com cerca de 200 livros, selecionados para contribuir com o trabalho, a pesquisa e o lazer das populações que vivem no campo. Os exemplares são escolhidos de acordo com a indicação e demanda das famílias atendidas. Os acervos são formados por literatura infantil, para jovens e adultos, livros didáticos, técnicos, especializados e de referência ao exercício da cidadania.
Elmano, atendendo pedido deste blogueiro, também está selecionado cerca de 10 mil livros para doação a biblioteca da Fundação ARCA, para tanto precisamos apenas disponibilizar o transporte desses livros de Brasília para Altaneira, vamos aguardar a nomeação do Secretario de Cultura para tratarmos desse assunto.

Fonte : Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas