Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Agradecimento ao apoio à Campanha "Quem são os proprietarios do Brasil"

Olá amigas/os,
A confiança e a dedicação de todas/os vocês foi fundamental para o 5 de abril ser um dia especial para a Campanha "Quem são os proprietários do Brasil"! Junto com vocês, podemos seguir na luta e comemorar, pois afinal, graças a você e aos/às demais, atingimos R$61.098,00 vindos de 852 contribuições!!
Image As últimas horas foram de muita emoção e entusiasmo ao vermos, a cada segundo, novas pessoas acreditando e apoiando o projeto... Que coisa mais linda foi ver cada nome, cada esforço realizado, e a aposta na campanha que finalmente vai revelar quem são estes proprietários do país que nos impedem de viver em um país realmente democrático!! Atingimos a meta quando restavam não mais do que 6 horas para o fim do prazo, e mesmo assim novas doações continuaram chegando, incluindo os boletos que só foram processados nos dias 8 e 9 de abril.
Os apoios foram de diversos cantos do país e do mundo... Está formada uma bela rede de solidariedade, que cuidaremos com todo o carinho e responsabilidade! O nome de todas as pessoas que fizeram contribuições e garantiram o sucesso dessa mobilização estão aqui: http://catarse.me/pt/portalproprietariosdobrasil#backers e receberão suas devidas recompensas, só precisaremos nos organizar um pouquinho. Além das/os apoiadoras/es desta lista, há inúmeras outras pessoas, redes e organizações que foram fundamentais na promoção, divulgação e multiplicação da campanha! Deixamos a estes também o nosso profundo agradecimento!
Nos comprometemos com a qualidade, a transparência e a seriedade do trabalho que será realizado para consolidarmos todas as ações propostas no projeto, com o seu acompanhamento. Esperamos que o projeto resulte em ferramentas que efetivamente sirvam para apoiar as pessoas e movimentos sociais em suas lutas e investigações!
E uma boa novidade: Decidimos incluir todos os nomes das/os apoiadoras/es no portal (exceto, claro, as pessoas que pediram para ficar anônimas ou explicitamente optaram por não receber nenhuma recompensa).
Estamos abertos às suas ideias, contribuições, críticas, ajudas militantes, seja em análises, programação, novos dados para cruzamento com os proprietários, busca de informações de novas empresas, e tantas coisas mais. Basta escrever para contato@proprietariosdobrasil.org.br .
O projeto da campanha "Quem são os Proprietários do Brasil" não se encerra hoje, apenas cresce e se fortalece com este resultado. É uma campanha permanente, que agora dá um grande passo, junto com vocês!
Um grande abraço a você e a cada uma e a cada um que contribuiu para que este projeto se torne realidade!
Profundamente agradecidas/os e emocionadas/os,
Cooperativa EITA - Alan Tygel, André Luis Monteiro, Bráulio Bhavamitra, Caio Formiga, Daniel Tygel, Fernanda Nagem, Pedro Jatobá e Rosana Kirsch
Instituto Mais Democracia - Adriano Belisário, Carlos Tautz, Luis Mário Behnken, João Roberto Lopes Pinto, Maíra Fainguelernt, Maria Inês Gouvea e Rafael Rezende

Fonte - Forum Brasileiro de Economia Solidaria 

Postagens mais visitadas