Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

53 homicídios foram registrados no Ceará durante a Semana Santa

53 homicídios foram registrados no Ceará durante o feriadão da Semana Santa. Entre quinta-feira, 28, e domingo, 31, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou 29 mortes em Fortaleza e Região Metropolitana. Já o Comando do Policiamento do Interior (CPI) contabilizou 24 homicídios no interior do Ceará de quinta-feira, 28, até as 6 horas desta segunda-feira, 1º.
Os três últimos homicídios do feriadão em Fortaleza e Região Metropolitana ocorreram na tarde deste domingo, nos bairros Álvaro Weyne, Carlito Pamplona e na cidade de Eusébio. Sexta-feira foi o dia que mais teve homicídios. Foram 14 mortes, sendo 11 na Capital e três em Maracanaú.
Já no Interior, o último assassinato ocorreu na noite deste domingo, em Pentecoste, de acordo com o CPI. Luis Pereira Júnior, 50 anos, estava bebendo em um bar, quando sua esposa chegou armada de uma faca e perfurou a vítima, que também foi atingido por tiros disparados por um adolescente, filho da acusada. A Polícia acredita que a morte foi motivada por ciúmes.
Armas de fogo
66 armas de fogo foram apreendidas no feriadão, sendo 42 em Fortaleza e Região Metropolitana e 24 no interior do Estado.

Fonte: O Povo / Miséria


Postagens mais visitadas