Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

27 acidentes e três mortes são registrados nas estradas cearenses

27 acidentes foram registrados nas rodovias do Ceará, nas últimas 24h, segundo informações das Polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF). De acordo com o balanço, 20 pessoas ficaram feridas e três pessoas morreram.

No município de Nova Olinda, na CE-166, km 1, uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel ocasionou a morte do motociclista Raimundo Marcos de Oliveira, de 17 anos, e de José Renei Frutuoso, de 31 anos, passageiro do carro. Mairla Ferreira Soares, que também estava no veículo, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, no Crato. De acordo com a PRE, o motociclista não era habilitado.

Já na BR-020 em Canindé, o choque entre uma Hilux e uma moto Honda matou um homem de 23 anos, condutor da moto. O motorista do veículo foi preso por embriaguez e encaminhado para a delegacia da cidade. O acidente ocorreu no km 308, segundo a PRF.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas