Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Venda de PCs no Brasil cairá 7% em 2013, avalia IDC

As notícias sobre a falta de interesse dos consumidores por computadores pessoais seguem aumentando. As vendas de computadores pessoais no Brasil no ano passado caíram 2% sobre 2011, para 15,5 milhões de unidades, segundo dados do IDC publicados nesta terça-feira. As informações são da Reuters.

Nesse cenário de queda nos volumes, a expectativa do IDC é que as vendas caiam 7,2% em 2013, para 14,4 milhões de unidades. Durante o quarto trimestre, as vendas totalizaram 3,7 milhões de unidades, queda de 8 por cento sobre trimestre anterior, desapontando em um período que geralmente tem vendas mais fortes, apurou o IDC em relatório trimestral.

Os equipamentos portáveis, laptops, foram a maioria, com 59% do total, enquanto os computadores de mesa, ou desktops, representaram os 41%. O consumidor segue preferindo equipamentos portáteis como tablets e smartphones. O Brasil é o quarto mercado mundial de vendas de PCs, perdendo apenas de China, Estados Unidos e Japão, segundo o IDC.

Fonte: Mundo bit / Miséria

Postagens mais visitadas