Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sindicato dos Servidores recua em relação ao acordo com MP sobre Salário Mínimo

Diretores do SINSEMA na Assembleia Geral - foto Divulgação
O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA realizou na manha de ontem (10/03) uma Assembleia Geral onde entre outros pontos foi discutido o Acordo firmado com o Prefeito Municipal perante o Representante do Ministério Público.

Segundo o Vereador Professor Adeilton o Diretor do SINSEMA José Evantuil descreveu as propostas apresentadas pelos representantes do Governo Municipal como piadas.
Vários servidores se posicionaram contra o acordo e a Diretoria decidiu convocar uma reunião com os 149 servidores que ainda recebem importância inferior ao mínimo para adotarem uma decisão final sobre o caso, inclusive poderá ser movida mais uma ação coletiva.
A Diretoria do SINSEMA divulgou afirmando que ouviu severas críticas de servidores e vereadores presentes sobre o Acordo firmado e que o Diretor José Evantuil foi o “crucificado” da semana.
“A responsabilidade de querer brigar por direitos pertence ao próprio servidor se o quiser e as entidades de defesas como sindicatos, associações e a própria Câmara de Vereadores. Se a Câmara (boa parte) agora sai ao ataque da entidade sindicato, é bom lembrar que os vereadores também podem defender quaisquer desmandos contra os trabalhadores, também. Então vamos deixar as brigas por diretoria e arregaçar as mangas unidos em defesa dos servidores de Altaneira?” dia a nota.
Pelo que se compreendem da nota divulgada pela Diretoria do SINSEMA o acordo firmado pelo representante do Ministério Público pode ser descumprido e a entidade poderá ação para implantação do Salário Mínimo de forma imediata pela via judicial.
Ninguém do Governo Municipal se pronunciou sobre a nota do SINSEMA e os servidores aguardam a data para decidirem sobre o caso de forma definitiva.

Fonte : Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas