Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

SENAR promove capacitação em suinocultura

Depois de diversas cadeias produtivas, chegou a vez da suinocultura receber o curso de capacitação tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)






Depois de diversas cadeias produtivas, chegou a vez da suinocultura receber o curso de capacitação tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As aulas acontecem de 13 a 17 de maio, em Patos de Minas (MG). A programação será dividida em dois módulos de 40 horas. A meta é capacitar tecnicamente os instrutores do SENAR para melhorar a qualidade dos treinamentos realizados com produtores rurais, nesta área, independente de atuarem em projetos específicos como o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O SENAR já realizou duas outras capacitações em suíno com foco no PNDS. Como estamos fazendo capacitação tecnológica em outras cadeias produtivas, chegou a vez da suinocultura. Agora a intenção é preparar os profissionais para atuarem nas diversas iniciativas ligadas à suinocultura, inclusive o Pronatec”, destaca a coordenadora da área de Projetos e Programas Nacionais do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do SENAR, Patrícia Machado Gomes.

Os participantes terão aulas práticas e teóricas, onde serão abordados temas como reprodução, maternidade, creche, recria, terminação, fábrica de ração e gestão da atividade suína. Segundo ela, os estados que receberão o treinamento ainda não foram definidos, mas será levada em consideração as atividades que as unidades federativas desenvolvem na área e o potencial que podem ter no setor. Todas as atividades serão gravadas em vídeo para oferta à distância, no Portal EaD SENAR.

Fonte :Assessoria de Comunicação do SENAR

Postagens mais visitadas