Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Delvamberto anuncia convocação de Concurso Público



O Prefeito Delvamberto Soares (foto oficial) anunciou que o Governo Municipal pretende realizar Concurso Público para preenchimento dos cargos vagos na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal ainda este ano.  
A previsão do Prefeito é que o concurso seja realizado até o mês de julho, no entanto não foi anunciado o numero total de vagas nem tão pouco os cargos disponíveis.
O secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, disse que está fazendo o levantamento dos cargos vagos e das necessidades de cada secretaria e o passo seguinte será a elaboração por parte da Procuradoria do edital convocatório para publicação.
“Estamos planejando todas nossas ações com muita responsabilidade para que possamos prestar cotidiano serviço de boa qualidade ao nosso povo, estamos adequando nossas despesas com a nossa receita, sabemos e temos consciência que precisamos fazer mais, sou o maior critico do governo, não podemos cobrir todas as nossas necessidades de uma vez, não vamos fugir nunca das nossas obrigações, as coisas começam a engrenar com responsabilidade e planejamento e mostrando a verdadeira” publicou o Prefeito na rede social Facebook.
O vereador Professor Adeilton, líder do bloco da oposição na Câmara Municipal de Altaneira comentou o anúncio da realização do concurso da seguinte forma: “Gostei muito desse relato, esperamos que seja realmente cumprido. Continuaremos vigilantes e sempre buscando mais para nossa terra, defendendo com seriedade e respeito aos gestores. Pena que parece não ser reciproco tal entendimento, mas vamos em frente e que Deus cubra todos de sabedoria para sempre sabermos fazer a escolha certa...”
Vários usuários das redes sociais parabenizaram o prefeito pela decisão e alguns comemoram a medida, que foi uma das Propostas do Plano de Governo do Prefeito em campanha.

Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas