Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Combate às drogas é o tema mais debatido nas redes sociais em Altaneira



No último domingo (10/03) publicamos aqui no Blog de Altaneira que a “Cocaína chega com forca em Altaneira”. Durante toda a semana o uso de drogas foi o tema mais debate nas redes sociais em Altaneira.

Jovens e adultos postaram comentários e iniciaram discussões sobre o uso e os efeitos da droga apresentaram propostas e criticaram sugestões apresentadas.
O jovem com cognome Wanderful Kabuto iniciou um tópico no Grupo a Politica de Altaneira criticando a ausência de Projetos de geração de emprego e renda na cidade, cursos profissionalizantes e opções de lazer para a juventude. Esse tópico recebeu até o fechamento desta postagem 23 comentários.
Outro tópico bastante comentado foi a postagem no mesmo grupo do jovem Michel Librian que critica a sugestão de “toque de recolher” como medida para diminuir o uso de drogas ilícitas e diminuir o consumo de álcool na cidade.
Vários jovens entraram no debate com criticas duras ao direito de ir e vir dos jovens, merecendo destaque os comentários das jovens Tati Freire, Tatiane Soares e Enny Alves que bem discorreram sobre o tema. Até o fechamento desta postagem tópico do Michel havia recebido 28 comentários.
Dezenas de comentários também foram postadas nas chamadas de postagens dos Blogs Informações em Foco, Blog do Vereador Adeilton, Blog da Altaneira FM e nas do Blog de Altaneira.
Altaneirenses que residem em grandes centros como São Paulo e Vitória como é o caso de Ricardo Sousa e Ramon Cleons que também deixaram seus comentários e demonstraram suas preocupações com o rumo que nossa cidade está tomando.
Os Vereadores Edezyo Jalled e Professor Adeilton, o Secretário de Educação Deza Soares, o Secretário de Administração Ariovaldo Soares e a ex-secretária Tereza Leite também se pronunciaram sobre o tema nas redes sociais.
Os Professores Nicolau Neto, Paulo Robson e Vinicius Freire também demonstraram a sua preocupação e apresentaram sugestões. O ex-professor da Escola Santa Tereza Alaiuton Freitas também mostrou-se preocupado com o fato comentando postagem do nosso Blog.
Sentindo o clamor das ruas os Vereadores altaneirenses aprovaram na última terça-feira, requerimento do vereador Edezyo Jalled (PRB) convocando uma Audiência Pública para debater o tema. A audiência será realizada no próximo dia 02 de abril.
Foi criada na rede mundial uma petição onde convoca os usuários a assinarem de forma virtual, esta petição será entregue as autoridade no dia da Audiência.
A postagem do Blog de Altaneira também foi noticiada em todas emissoras de rádio do Cariri e reproduzida em vários outros Blogs da Região do Cariri e do Ceará, inclusive em grandes portais como o “Blog do Crato”, o “Miséria” de Juazeiro e “Ceará Agora” e o “Jornal Estado” da capital.

O Professor Carlos Alberto Tolovi também abordou o tema no seu programa "Esperança do Sertão  da Radio Comunitária Altaneira FM transmitido diretamente de São Paulo, com audiência em todo o Brasil pela rede mundial de computadores.
A comunidade altaneirense aguarda a realização da Audiência Pública na esperança de que a situação mude na cidade, um efeito prático já é sentido nas ruas, pois a Policia Militar esta desenvolvendo rondas ostensivas em toda cidade.
 
Fonte : Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas