Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Com falta de chuva e vento, Ceará registra temperatura média de 33º

Com a falta de chuva e dos ventos, Ceará tem uma temperatura média de 32 graus neste mês de março, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com máximas de até 34 graus.

Segundo meteorologistas, a temperatura deve reduzir após 29 deste mês, quando ocorrem o equinócio e a mudança de estação do verão para o outono. Até a queda da temperatura, a população se protege com protetor solar e chapéu.

"Só de chapéu e protetor, não tem outro jeito, tem que se proteger, diz o aposentado Moysés Pereira. "A gente usa o mínimo de roupa possível para poder suportar esse verão. De vez em quando a gente tem que estar se refrescando", afirma o aposentado Serafim Cadete.

Nos ambientes fechados, é mais frequente o uso de ventilador e ar-condicionado. Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Colece), o consumo de energia em janeiro e fevereiro deste ano subiu 9% em relação ao mesmo período de 2012.

Em fevereiro, a incidência de chuva foi 50% da média histórica para o período. Com a redução das chuvas e ventos mais fracos neste período, a sensação de desconforto térmico é ainda maior. Com o tempo seco, médicos também recomedam que as pessoas se mantenham hidratadas, bebendo água com frequencência comenda frutas.

Fonte: G1 CE / Miséria

Postagens mais visitadas