Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Clima de otimismo entre os concorrentes altaneirenses aos cargos de diretor e coordenador das escolas da rede estadual

 


O governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação – SEDUC aplicou ontem, 17/03, as provas referentes à primeira fase da seleção Pública para a composição de Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador das escolas da rede pública estadual.

O processo seletivo que está sendo realizado pela Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará (UFC) é composta de três etapas. De acordo com a SEDUC é Obrigatória a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador das escolas públicas estaduais, a primeira compreendeu uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório. Na segunda fase, obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador, é composta de Prova de Títulos e análise dos documentos. Essa etapa encerra o processo seletivo para os inscritos exclusivamente para o cargo de coordenador escolar. Já a terceira fase, exclusiva e obrigatória para os que concorrem ao cargo de diretor escolar, tem caráter eliminatório e classificatório e compreenderá um curso de fundamentação de 40 (quarenta) horas, na modalidade de ensino a distância, uma prova escrita do tipo objetiva e uma prova de natureza analítico-discursiva.

Segundo informações levantadas, mais de 14 professores da rede estadual e municipal de Altaneira participaram dessa primeira fase, onde a grande maioria atingiu o perfil.  Até o fechamento desta matéria não foi divulgado nenhum nome deste município que não tenha atingido o perfil desejado para seguir no certame, configurando um clima de otimismo entre os mesmos quanto ao restante do processo.

Dentre os concorrentes inclui-se a atual diretora da Escola de ensino Médio Santa Tereza, Meirenildes Alencar, a atual Coordenadora, Sybelly Rúbia, a ex-secretária de Educação, Núbia Silva, os (as) professores (as) e vereadores (as) Adeilton Silva e Zuleide Oliveira, além dos (as) professores (as) Eveuma Oliveira, Eliane Oliveira, Ermeson David, Paulo Robson, Adegildo Domingos, Reginaldo Venâncio, Welton Cardoso, Wlberlandio Oliveira, Rute Oliveira e Arlene Alves.

Ainda não há uma data que fixe a escolha pela comunidade escolar do diretor, haja vista que pelo texto do edital anunciado no dia 08 de fevereiro não frisa a respeito. 

Enviado por Nicolau Neto

Postagens mais visitadas