Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará: Novos policiais civis tomam posse no Centro de Eventos

A turma, composta por 614 inspetores, será distribuída em diversas delegacias da Capital, região metropolitana e no Interior. Pelo menos, 50 deles serão destacados na Divisão de Homicídios e outros 25 na Delegacia de Narcótico (Denarc). (Foto: J. L. Rosa)
Os 614 novos inspetores de Polícia Civil, aprovados no último concurso e que concluíram o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública foram empossados no cargo, ontem, em solenidade no Centro de Eventos presidida pelo governador Cid Gomes.

Os inspetores Tiago Monteiro Souza, Rubens Chaves Daniel e Francisco Mauro da Silva Rêgo Filho, melhores colocados no Curso de Formação, tiveram os diplomas entregues pelo governador, pelo delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; e pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues.

Investimentos

Ao dirigir a palavra aos formandos, o coronel Francisco José Bezerra destacou que o atual Governo foi o que mais investiu em Segurança Pública, aumentando consideravelmente o efetivo das polícias Civil e Militar. "Além dos 614 novos inspetores, a Polícia Civil, de 2007 até hoje, recebeu mais 150 delegados e 300 escrivães", ressaltou.

Os novos inspetores reforçarão os distritos policiais, delegacias especializadas e metropolitanas, bem como as regionais e municipais. Um reforço considerável será na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Serão 50 policiais para atuar na investigação de assassinatos de autoria desconhecida. Outros 25 novos agentes vão trabalhar na Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Ainda durante a solenidade, Bezerra anunciou a reforma de todas as delegacias regionais e municipais do Interior.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas