Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia Militar registra 22 homicídios no Ceará, em 24 horas

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 22 casos de homicídios entre 6h de terça-feira (12) e 6h desta quarta (13). Ainda de acordo com o CPI, foram apreendidas 37 armas e 68 prisões foram efetuadas no período de 24 horas.
Em Solonópole, a 285 Km de Fortaleza, um jovem de 23 anos morreu a facadas. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi autuado em flagrante. O crime aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira.

Em Juazeiro do Norte, a 533 Km de Fortaleza, um homem de 37 anos foi assassinado a tiros. Segundo informações do CPI, duas pessoas em uma moto atiraram na vítima. O caso aconteceu entre a Rua das Flores e a Rua Perpétuo Carneiro, por volta de 21h. A vítima respondia a processos por homicídio, lesão corporal e roubo, além de ter mandato de prisão em aberto.

Fonte: G1 / Miséria

Postagens mais visitadas