Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Lúcio Alcântara ressalta a importância de novos Campis da UFC no Interior


A implantação de novos Campis da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Interior do Estado, representa um ganho na medida em que são ampliadas as possibilidades do ensino superior.
Durante muitos anos o estado do Ceará foi discriminado por ter apenas uma Universidade Federal, como explica Dr. Lúcio Alcântara no “Conversa Franca” desta quinta-feira (21).
Lúcio Alcântara participa todas as terças e quintas-feiras do Jornal Alerta Geral (FM Canaã 104.3 – na Capital e RMF) com “Conversa Franca”.

Fonte:Ceará agora

Postagens mais visitadas