Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Grupo de pesquisa do Campus Cariri publica dois novos livros na área de saúde mental infantojuvenil

O Grupo de Pesquisa “Tecnologias da Informação, Sociedade, Narratividade e Identidades Plurais” – UFC/Campus Cariri/CNPq, liderado pelo Prof. Dr. Modesto Leite Rolim Neto, publica dois novos livros, com lançamentos agendados para dia 13/03/2013, na Livraria Cultura Villa Lobos, em São Paulo.
O primeiro deles, Intitulado "Lágrimas e silêncios escondidos: a depressão infantil como experiência familiar", foi desenvolvido com participação do Prof. Alberto Olavo Advincula Reis (Laboratório de Saúde Mental Coletiva – LASAMEC -USP),  Nádia Nara Rolim Lima, Vânia Barbosa do Nascimento (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Faculdade de Medicina do ABC), Sionara Melo Figueiredo de Carvalho, Marcial Moreno Moreira, Gislene Farias de Oliveira, Cícero Cruz Macedo, Lindomar Araújo Leando (Faculdade de Medicina – UFC/Campus Cariri) e Ângela Massayo Linbo-Lima e Uilna Natercia Soares Feitosa (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte- FMJ).

O livro aborda a depressão infantil e a possibilidade de utilização de narrativas familiares no auxiliar o reconhecimento do sofrimento psíquico causado na convivência com o trastorno.

O segundo livro, intitulado, “As crianças e os Adolescentes dos Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil” foi desenvolvido com participação do Prof. Alberto Olavo Advincula Reis, Felipe Lessa da Fonseca, Patrícia Santos de Souza Delfini (Laboratório de Saúde Mental Coletiva – LASAMEC -USP).

O livro aborda a realidade social, demográfica e epidemiológica das crianças e adolescentes acolhidos nos Centro de Atenção Psicossocial InfantoJuvenis- CAPSi do estado de São Paulo.

Para o Prof. Modesto Leite Rolim Neto, "a publicação dessas obras,  servirão como referencia para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área da saúde mental infantojuvenil, ao mesmo tempo em que lançam uma ponte entre a academia e os serviços de saúde”.


Fonte: Prof.Modesto Leite Rolim Neto, Grupo de Pesquisa: Tecnologia da Informação, Sociedade, Narratividade e Identidades Plurais - UFC Cariri – fone: 88 96 91 13 85
 

Postagens mais visitadas