Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Economia do país cresceu 1,35% em 2012, diz prévia do PIB

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 0,26% em dezembro ante novembro e encerrou 2012 com alta de 1,35%, de acordo com dados dessazonalizados, informou o BC nesta quarta-feira (20).

Caso esse valor seja confirmado, será o pior desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do país desde 2009, auge da crise internacional, quando houve contração de 0,3%.

No quarto trimestre na comparação com o terceiro, o IBC-Br avançou 0,62%.

Analistas consultados pela Reuters esperavam uma alta de 0,4% na comparação mensal em dezembro, de acordo com a mediana de 18 projeções. As contas variaram de alta de 0,10% a 0,70%.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia -serviços, indústria e agropecuária.

FMI e banco Mundial acreditam em crescimento menor
 

O FMI (Fundo Monetário Internacional) rebaixou em janeiro a previsão de crescimento da economia brasileira para 1% em 2012, após uma estimativa feita em outubro de crescimento de 1,5%.

Já o Banco Mundial estima um crescimento econômico ainda menor para 2012, de aproximadamente 0,9%.

Dilma está otimista otimista com crescimento da economia do país
 

A presidente Dilma Rousseff tem se mostrado otimista ao comentar com um crescimento maior da economia do país em 2013. Segundo ela, o Brasil crescerá em 2013, mas será  "um crescimento mais lento" porque "o mercado internacional não recuperou e nós temos uma queda brutal do comércio internacional".

Fonte: UOL / Miséria

Postagens mais visitadas