Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Turismo movimenta mais de 70% da economia, afirma secretário Salmito













A capital cearense figura como a terceira mais procurada das 27 do Brasil entre os destinos turísticos do País. Conhecida como Terra do Sol, Fortaleza possui diversos atrativos e uma incontestável vocação turística, além de ser conhecida por turistas nacionais, é visitada também por um público internacional.
O secretário de Turismo de Fortaleza, vereador Salmito Filho afirmou, na manhã desta quinta-feira (31) no Jornal Alerta Geral, que o principal fator que movimenta a economia da Capital é o turismo, equivalente a 70%.
Ainda de acordo com Salmito, o turismo representa a principal força que gera emprego e renda. Ele ressalta que para fortalecer ainda mais esse quadro é preciso consolidar a economia, aumentar o número de empregos e ser atrativo tanto para o turista quanto para os fortalezenses, “a cidade só é boa para o turista quando ela é boa para sua população”, explica.

Fonte: ceará agora

Postagens mais visitadas