Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Lula diz que Brasil está triste com tragédia no RS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota na manhã deste domingo (27) na qual afirma que o "Brasil inteiro está triste e de luto" devido à tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS). No texto, assinado também pela esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, Lula demonstra pesar com a morte de tantos jovens.

"Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis", diz o texto.

De acordo com a Brigada Militar, já foram localizados 245 mortos em decorrência do incêndio ocorrido na madrugada deste domingo. Dezenas de outras pessoas permanecem em unidades de saúde da região. Os corpos das vítimas fatais estão sendo levados para o ginásio municipal da cidade para identificação.


Fonte: Diário do Nordeste  / Miséria


Postagens mais visitadas