Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Comunicadora da Altaneira FM faz homenagem ao Radialista Sérgio Lira

 Michelle Alves e o Radialista Sérgio Lira
Ontem completou um mês da morte do radialista Sérgio Lira que faleceu dia 03 de Outubro, em Tauá, vítima de crise de hipertensão seguida de uma parada cardíaca. Durante toda a manhã do dia 03, os médicos tentaram evitar um desfecho mais trágico, mas no início da tarde o coração de Sérgio não resistiu e ele faleceu aos 45 anos.
Emocionada com a morte de Sérgio Lira, a radialista e amiga Michelle Alves, comunicadora e atual diretora de Programação da Altaneira FM, fez uma emocionante homenagem ao amigo, em sua página no Facebook. Em alguns trechos ela enfatiza o quanto foi difícil para ela receber a notícia da morte do amigo, “quando recebi a notícia entrei em estado de choque, e fiquei a me perguntar quais são os planos de Deus diante de pessoas tão boas?! Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar”. Já em outro trecho ela fala da relação de amizade que possuía com Sérgio “E é exatamente aqui, dentro do meu coração que irei guardar tudo o que me ensinou em tão pouco tempo, todos os conselhos, e até os puxões de orelha, nunca me esquecerei de todos os ensinamentos que me passou, não só como Radialista mais como pessoa, meu grande amigo e professor, nunca esquecerei de ti. Obrigado por ter feito parte da minha vida”.
Foto divulgada pela Radialista Michelle Alves

Sérgio Lira nasceu em São Paulo, em 1967. Seu interesse na luta pelos direitos socais e pela comunicação comunitária começou muito cedo. Na década dos anos 90, morador do bairro Ellery, juntamente com outros moradores, fundou e foi locutor da Rádio Mandacaru, que funcionou de 1998 a 2003. Antes, também participou da Rádio Aracoiaba FM, interior do Ceará, anos depois.

O radialista, músico e operador de áudio, também colaborou para a fundação da Associação das Rádios Comunitárias e do Centro de Produção em Comunicação Alternativa (ARCOS/CEPOCA), na década dos 90. Foi militante do Movimento Cearense pela Democratização da Comunicação, no início deste século. Participou ativamente da Comissão Pró-Conferência da Comunicação e foi Delegado na Conferência Nacional de Comunicação, em 2009.

Sérgio Lira participou dos principais momentos da história da radiodifusão comunitária no Ceará. Sempre presente nas discussões e forte atuante na luta pela comunicação popular, é fundador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará. Como fonte principal, por diversas vezes foi convidado para debater o assunto em seminários, mesas redondas, universidades, programas de rádio e televisão.

Atualmente era coordenador de Organização e Mobilização da Abraço Ceará e coordenador de Meio Ambiente da Abraço Nacional. Além disso, trabalhava como assessor de comunição da Cooperfam (Cooperativa Agroecológica da Agricultura Familiar do Caminho de Assis), localizada em Maranguape, onde produzia programas radiofônicos para a mesma.
Com informações do Portal Vermelho e da página do Facebook da Locutora Michelle Alves.

Postagens mais visitadas