Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nova Olinda: Gerlânio lidera com 50,4% e Ronaldo tem 41,8%


Pesquisa aponta liderança do candidato do PSB, Gerlânio Sampaio, para prefeito de Nova Olinda (Foto: Agência Miséria)
A cinco dias da eleição municipal, o Instituto Anísio Teixeira divulga pesquisa que aponta liderança do candidato do PSB, Gerlânio Sampaio, para prefeito de Nova Olinda. Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Gerlânio teria 50,4% das intenções de votos, contra 41,8% do candidato do PSD, Ronaldo Sampaio. Brancos e nulos somaram 1,6% e o índice de indecisos é de 6,2%.

O Instituto Anísio Teixeira ouviu ainda os eleitores de forma espontânea. Nessa metodologia, Gerlânio, também lidera com 49,4% das intenções. Ronaldo aparece com 42% das intenções. Brancos e nulos somaram 2,1% e 6,5% ainda estai indecisos.

A pesquisa está registra no tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00113/2012. Os questionários foram aplicados entre nos dias 27 e 28 de setembro e tem margem de erros de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Instituto Anísio Teixeira ouviu 500 eleitores divididos em dez bairros da zona urbana e 34 comunidades da zona rural do município. A pesquisa levou em consideração grupos de idade, sexo, grau de instrução e nível econômico.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas